terça-feira, 7 de outubro de 2008

Orientar para transformar


Instigar no professor a qualidade da sua escrita de forma mais elaborada não é uma tarefa fácil. A produção do conhecimento é uma apropriação que se dar na prática. E para facilitar a inserção no meio acadêmico, faz-se necessário maior esclarecimento dos percursos que as produções escritas devem tomar. Acredito eu, ser este o papel de uma orientadora de grupo.
É nesta perspectiva de indagação estudo e reflexão sobre os escritos que a professora Margaret vem introduzindo texto e orientando o grupo a ousar mais em suas produções escritas.
Tendo como suporte os textos “A escrita e o diário reflexivo” de Mariana Fonseca e “O registro da prática docente:” Instrumento de Formação e Transformação de Amanda Cristina Teagno no Lopes, busquei refazer as minhas anotações, para transformar em texto para o diário de ciclo, de uma forma mais significativa, construindo assim as minhas próprias marcas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Rita!
Percebo que você está uma escriba virtual de primeira...Fico contente, uma "felicidade clandestina", por ver o envolvimento de vocês com as postagens nos Blogs! Muito bom.
Beijos,
Margô.