quarta-feira, 28 de abril de 2010

GEAC- Pedagogia ao longo da história.

Primeiras impressões sobre História da educação

A diferenciação de educação e pedagogia se dá no que diz respeito à prática educativa, principalmente através da perpetuação entre os seres humanos. A teoria pedagógica é gerada da ação educativa, com a sistematização dos conhecimentos, é onde ocorrem as construções de diretrizes e orientações para o A-C-O-N-T-E-C-E-R da ação educativa. Diante desses fatos a pedagogia se move, através do movimento da educação que é a própria prática.

Gelit - Anarquistas graças a Deus

Conhecer a trajetória dos Gattai me fez ver a riqueza dos detalhes que uma história de vida pode ter, ou simplesmente quando contada com simplicidade e sem muitos arrudeios para falar de alguns fatos que devem ser narrados, mas sem dar muita ênfase, de forma que o leitor compreenda sua essência.
Depois de ler alguns capítulos percebi que no meu memorial faltava ainda detalhar algumas passagens que não decorri com clareza, e até mesmo ajustar outros parágrafos que ficaram extensos e sem muita clareza.
Sei que minha escrita não chega a excelência da de Zélia, no entanto já começo a perceber mascas e características próprias da minha escrita, como um pouco de sarcasmo, que uso durante minha narrativa.