terça-feira, 30 de junho de 2009

Geac – concepções

Dentro desta atividade, temos tido oportunidades de conhecer as concepções do curso, acredito que todos os cursistas deveriam passar por esta atividade, pois através dela temos tido oportunidade de conhecer de fato com o projeto foi pensado, que deu certo na primeira turma e quais as ações que foram repensadas no intuito de melhorar o andamento da segunda turma de formandos.
Percebo que é importante toda comunidade escolar e extra escolar terem conhecimento dos documentos que norteiam aprendizagens ou outros tipos de informações que dizem respeito ao alunado ou a escola, pois só assim saberão de fato como as coisas funcionam.
As dinâmicas desta atividade vão desde leituras individuais, até um foco que creio ser o principal, os trabalhos de grupos, através deles, estamos sistematizando nossas ideias sobre o curso. O que levo para minha prática deste geac é a cobrança junto aos gestores, da socialização dos documentos burocráticos que dizem da escola para toda comunidade, através de reuniões específicas para este fim.
Dentro desta atividade estudamos so princípios do projeto de formação de professores em ensino superior, que então lincados abaixo:

Presença ou ausência de principios nas atividades do Projeto

Nenhum comentário: