sábado, 5 de setembro de 2009








Durante o decorrer das discussões, pude detectar que todos os artistas desenvolvem técnicas próprias para seu processo criativo, o que os diferencia são as percepções de ver o novo em tudo que está ao seu redor.
Os estímulos vivenciados durante o processo criativo são diferentes, pois os materiais usados como ferramentas de trabalho é que garante esta diferenciação.
E dentro do processo de criação as palavras formar, criar e construir ganha um destaque maior do que normalmente costumamos usar, estas palavras garante que haja evolução de idéias para os efeitos obtidos dentro das criações artísticas.
Nesta atividade, fui instigada a pensar em uma produçao artiística que utilizasse materiais de fácil acesso, escolhemos fazer um obra de arte com jornais, a professora aceitou, contanto que fosse algo que superaria a expectativa de todos os trabalhos que já foram produzidos em outras oficinas realizadas com jornais.Então decidimos fazer uma produção artística de um quadro usando as técnicas de jornal em canudos, com mistura de cores e formas.Para este trabalho vamos usar as formas barrocas. O trabalho é em equipe, só que o primeiro momento do meu grupo começa de forma individualizada, na confecção de canudos de jornais.

Um comentário:

beatriz disse...

realmente RITA, todo artista desenvolve sua própria técnica,porém as acões dessas técnicas são adquiridas em conjunto,com a sociedade na qual cada cidadão convivem. Isso acontece quando você observa, analisa, critica, cria, forma a idéia e constroi.
têiles