sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Relatório da correção do projeto




Diante do parecer da professora Bonilla, fomos rever inúmeras questões relacionadas ao projeto. Nestes encontros realizados nos dias 23 e 26/11/2009, totalizando assim carga horária de 4 horas. Estiveram presentes as cursistas Gleivia Macia, Paula Francinete, Geralda Francisca, Maria Rita Rezende e Cleidineia.
Fizemos a reelaboração da justificativa, segundo as orientações trazidas na correção do projeto. Tivemos muitas dificuldades na organização e laboração das atividades de pré- implantação e implantação, no entanto, com todas as dúvidas já postamos no blog.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Produção livre do ciclo III

Super diário

Super fantástico ciclo!
Que bom contar contigo
E viver emoção!
Vai começar novamente
Escrever alegremente
Mais uma produção.

Todas as cursistas já sabem
Que toda atividade
Envolve educação
Até quem tem mais cuidado
É bom ficar ligado
Na reflexão

Sou feliz,
Por isso estou aqui,
Também quero viajar na produção
Com meu diário!!
O ciclo fica bem mais divertido


Super fantasticamente
As palavras dão asas à imaginação
É como Gelit e Gecin
Aprender que faz a gente
Viver emoção.

Vamos fazer a faculdade
Tornar realidade
Na nossa profissão

Vamos fazer as cursistas
Viver alegremente
Com suas produções


Sou feliz,
Por isso estou aqui,
Também quero viajar na produção
Com meu diário!!
O ciclo fica bem mais divertido

Super fantástico em nosso curso
Viajar na net
Ficou mais divertido.

Superdiário!


(esta paródia foi feita por Rita, Rosa e Gracinete)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Educação Inclusiva

As oito horas passados com o professor João Danilo foram poucas para um tema tão importante e que está no alge das discussões no momento. Falar em educação inclusiva é fazer um reboliço dentro das escolas, poia o discurso não chega nem perto do que de fato é necessário se fazer na prática.

Alguma curiosidade sobre necessidades educacionais especiais:

  • Existem 118 tipos diferentes de síndromes detectadas
  • Na lingua de sinais não se faz uso dos conectivos
  • devemos fazer sempre auto avaliação das capacidades que o aluno deficiente consegue alcançar
  • 70% dos casos de deficiênciapoderiam ser evitadas com medidas preventivas
  • è papel do apoio pedagógico alfabetizar em brailer , não do professor da sala regular
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5rCNvMdQmz0cEJELdF_hlK3kj9kWKOUH1CnQdBzJbfzX_I5bXg2-Skl-Wa-oRJoLtX6zGXfOcwEQ1XFno-KT_QdZnRaiDq1RwLkLZ6teZQzVFASIho1ySM_cXcBmLpbYhaU-C1Nmhy08/s400/difereana.jpg> Acesso em 17/11/09

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Brasil e a Nova Rebúlica

Durante o Gelit Leite Derramado,fizemos o estudo da história do Brasil nas últimas 100 anos, sendo que meu grupo ficou responsável para pesquisar sobre a Nova República e aluta pelo voto direto.
Veja um pouco do resultado da pesuisa através do vídeo.


quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Interacionismo

Principais princípios do interacionismo.Aprender a aprender.
maiores detalhes no blog Eunapolítica

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

3º Relatório da produção do projeto de inclusão digital

Durante os encontros houve muitas discussões sobre como se daria os encaminhamentos do projeto.
Veja maiores detalhes do Relatório que está no plog de Neia cursistaUFBA.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

2ª aula de Instalação e manutenção

Ontem aprendemos que a placa mãe ATX,que começou a ser usada a partir de 1997, em substituição a AT. foi criada de forma padronizada para atender as demandas do uso mais intensivo do pc, tornando assim o componente mais importante das máquinas, pois sem ela não haveria a alimentação dos outros componentes.