O contato das crianças com a câmara digital, ocorreu de maneira descontraída, foi um momento muito prazeroso, todos queriam ser o primeiro a manuseá-la.
Fizemos uma visita pelas ruas do bairro em que fica a escola e elas escolheram alguns lugares que queriam fotografar, imagens estas que serão manipuladas por eles no progama GIMP e outro momento.
Rita! O que você traz nesta atividade com seus alunos, é como Gutierrez vê a imagem não como representação da realidade e sim como a própria realidade, pois ela constitui-se fator estruturante da mesma realidade(1978:16). E você uniu a tecnologia com o conhecimento do lugar onde moram. Também vejo que você está conseguindo levar para sua prática pedagógica, as aprendizagens adquiridas durante seu processo de formação. Parabéns!
Olá Rita que legal vc trazer esta informação sobre as imagens. Ficaram ótimas as fotos, a câmara digital tem feito um sucesso na sala de aula e também facilitado bastante a nossa vida para registrar momentos importantes. Fico feliz com suas novas descobertas.
2 comentários:
Rita!
O que você traz nesta atividade com seus alunos, é como Gutierrez vê a imagem não como representação da realidade e sim como a própria realidade, pois ela constitui-se fator estruturante da mesma realidade(1978:16).
E você uniu a tecnologia com o conhecimento do lugar onde moram.
Também vejo que você está conseguindo levar para sua prática pedagógica, as aprendizagens adquiridas durante seu processo de formação.
Parabéns!
Olá Rita que legal vc trazer esta informação sobre as imagens.
Ficaram ótimas as fotos, a câmara digital tem feito um sucesso na sala de aula e também facilitado bastante a nossa vida para registrar momentos importantes.
Fico feliz com suas novas descobertas.
Postar um comentário